DISCOTECA

As décadas de 70 e 80 foram marcadas, entre outros acontecimentos, pelo surgimento da Dance Music, o movimento punk e a discoteca.


A disco-music ou dance music levou milhares de pessoas às pistas de dança, embaladas pelo sucesso do filme "Embalos de sábado a noite", protagonizado pelo ator John Travolta.


A música popular se misturava com a orquestra, o rock ganhava efeitos e as luzes estroboscópicas completavam o cenário das pistas de dança. Uma nova música para dançar, um novo balanço para a música pop, novos equipamentos para a musica eletrônica.
Entre os nomes internacionais desse movimento destacaram-se Giorgio Moroder e Donna Summer. No Brasil, entre outros, as Frenéticas maracaram época.




O ritmo era mais importante que as palavras. Meias brilhantes, cores fosforescentes, sandálias, calças boca de sino, moda e modos do balanço das pistas. O mundo todo se agitava.
Na "década da TV", a discoteca fazia lembrar a frase citada pelo artista pop Andy Warhol: "no futuro, todos serão famosos por 15 minutos", como se o artista antecipasse uma tendência de preocupação com a celebridade, característica da atualidade.



Fonte: Sistema Integrado Positivo, Youtube

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...